i

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brasil 1 x 0 Sérvia: oportunismo para vencer o último teste



A marcação adversária causou problemas, Neymar não repetiu a brilhante atuação da vitória contra o Panamá, e a Seleção Brasileira criou poucas chances de gol. Ainda assim, um lançamento preciso de Thiago Silva e o oportunismo de Fred, que marcou um gol sentado, garantiram um triunfo por 1 a 0 aos comandados de Luiz Felipe Scolari em cima da Sérvia. O amistoso desta sexta-feira, no Morumbi, foi o último do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA.

A Seleção só voltará a campo agora contra a Croácia na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, na abertura do Mundial, na Arena de São Paulo. O Brasil está no Grupo A, que também tem México e Camarões.
A equipe que entrou em campo foi a base campeã da Copa das Confederações da FIFA, em 2013. Com os retornos de Thiago Silva e Paulinho, Dante e Ramires, que atuaram no amistoso contra o Panamá, na terça-feira, voltaram para o banco. Assim, os 11 de Felipão eram Júlio César; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Fred, Hulk e Neymar.
A primeira boa chance foi da Sérvia. Kolarov recebeu na esquerda, conduziu até a diagonal a área e chutou, com espaço. A bola passou à direita de Júlio César. O mesmo Kolarov quase marcou aos 30, quando Dani Alves perdeu a bola no meio do campo, e Markovic arrancou em contra-ataque. Um passe para a esquerda deixou Kolarov diante do goleiro brasileiro, que fez a defesa parcial com as pernas. David Luiz pegou a sobra e limpou o lance.
Enquanto a Seleção tinha dificuldade para superar a marcação no meio de campo, a Sérvia seguia encontrando espaço pelas laterais. Aos 30, um bom avanço pela direita terminou com Mitrovic cabeceando sozinho, dentro da área, de frente para o gol. O defensor, entretanto, mandou para fora. O primeiro tempo terminou com o público paulista vaiando timidamente o Brasil.
Ligação direta para resolver
A Seleção voltou do vestiário com Willian no lugar de Oscar, mas pouco mudou. A Sérvia continuava ganhando as disputas pelo meio de campo e avançando em contra-ataques. E, se não dava para avançar por ali, o Brasil foi da defesa direto para o ataque. Thiago Silva lançou da intermediária para a área sérvia. Fred matou no peito e, mesmo caído no chão, chutou forte para o fundo do gol: 1 a 0.
A vantagem acalmou a equipe brasileira, mas a Sérvia continuou encontrando espaços e chegando ao ataque. Aos 25, Kolarov cruzou da esquerda, e Jojic mandou de cabeça na trave esquerda. Felipão colocou Fernandinho e Maicon nos lugares de Paulinho e Dani Alves e, aos 30, Fred deixou o gramado para dar o lugar a Fred. Foi só nos últimos 15 minutos que a Seleção conseguiu tocar a bola e controlar o jogo no campo adversário. Mesmo assim, não criou chances e deixou o Morumbi com a vitória por 1 a 0.
Nominuto.com 

Nenhum comentário: