i

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Secretária de Saúde de Ipanguaçu convoca para vacinação contra a gripe


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde deu início neste último sábado(26) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Com o tema: “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar” contou com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas para o “Dia D”. 

Para a secretária municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, fala que a mobilização nacional para a imunização faz parte da parceria entre o Governo Federal e o município em busca de proteger o público alvo que estão em situação de vulnerabilidade, sendo a vacina uma medida de proteção, “chamamos a todos que se enquadram nos requisitos do Ministério da Saúde que procurem o quanto antes uma UBS para que possa ser vacinado. Este ano, crianças até cinco anos serão também vacinadas, na campanha passada o público alvo era até os dois anos. Então não dá pra perder tempo, tem que vacinar”, convoca a secretária que informa ainda que na hora da vacinação deve ser acompanhado do catão de vacina. 

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Devem ser vacinados crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes, idosos com mais de 60 anos, pacientes com doenças crônicas além dos profissionais de saúde. 

Neste sábado - “Dia D” mais de 31% do público alvo foram vacinados nas oito unidades abertas. A campanha segue até o dia 09 de maio. Cerca de 3.511 doses da vacina foram encaminhados ao município, a meta é vacinar 80% do público alvo. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons