i

terça-feira, 11 de março de 2014

Escolas de Ipanguaçu serão atendidas pelo programa Mais Cultura


Em busca de potencializar processos de aprendizado, mobilizando experiências concretas, criativas, para provocar o envolvimento efetivo de estudantes, professores e da comunidade escolar, o município de Ipanguaçu foi uma das selecionadas no programa “Mais Cultura nas Escolas”, projeto desenvolvimento pelo Ministério da Cultura em parceria com as escolas públicas. 

Em Ipanguaçu, três escolas farão partes do novo programa. As Escolas Municipais Nelson Borges Montenegro, na comunidade quilombola de Picada, desenvolverá o eixo temático ‘Cultura Afro-brasileira e Educação Patrimonial’, a Escola Francisco Soares da Costa em Pedrinhas executará o eixo ‘Criação Circulação e difusão da Produção artística’ e a Escola Francisco Florêncio Lopes, em Pataxó promoverá o eixo ‘Educação Patrimonial’. Ao todo mais de mil estudantes, professores e a comunidade escolar serão beneficiados com o projeto. 

Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas, o programa será um importante instrumento para educação pública, com estratégias pedagógicas a proporcionar ao aluno oportunidade de vivenciar experiências no processo educacional com iniciativas culturais locais. “Acreditamos que uni cultura e educação será um importante passo para ampliar os horizontes de nossos alunos. Assim como o Mais Educação, que vem dando certo em nossa cidade, o Mais Cultura promete ser um importante projeto a construir uma educação de qualidade”, frisa a secretária, Jeane. 


Serão destinados a cada escola nesta primeira edição do programa, o repasse através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), os recursos destinados está orçado em R$ 20 mil por escola, na qual é definido de acordo com o número de estudantes matriculados. A expectativas é de que o programam possa ser executado ainda esse ano.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons