i

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tem início em Ipanguaçu arrecadação do IPTU 2013

Prazo para pagar imposto com desconto acaba hoje. Pagamento também poderá ser parcelado.  

Os contribuintes do município de Ipanguaçu começam a pagar nesta segunda-feira (06) a primeira parcela ou cota única sob o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). No fim do ano passado mais de três mil carnês, cerca de 96% do previsto foram entregues nos domicílios. 

Como em 2012, o contribuinte que optar pelo pagamento da conta única do IPTU terá desconto de 20% no pagamento, quem escolher pelo parcelamento, poderá quitar o valor em três vezes sem o desconto do valor cobrado. Os vencimentos do IPTU 2013 estão marcados para os dias 06 de janeiro, 06 de fevereiro e 06 de março. Até o vencimento, o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. 

O Valor do IPTU é cobrado equivale ao metro quadrado dos terrenos e áreas construídas. Caso o pagamento não seja efetuado, o nome do contribuinte poderá ser incluído na dívida ativa do município, não podendo vender, revender ou negociar quais quer imóvel, terreno, ou participar de processos licitatórios no município. 

Segundo a Secretaria Municipal de Fianças e Tributos, os contribuintes que não receberam os carnês, por estarem com o endereço desatualizado, os mesmos são orientados a procurar o atendimento na Secretaria que funciona na sede da Prefeitura – na Avenida Luiz Gonzaga, centro nº800 das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira ou ligar para o telefone 3335-2540, para emissão da segunda via.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons