i

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Em Ipanguaçu crianças e adolescentes festejam folclore e rendem homenagem ao folclorista Câmara Cascuda


Crianças e adolescentes das escolas e de projetos sociais participaram neste último sábado (31) a quarta edição do Festival do Folclore, que este ano fez homenagem ao folclorista potiguar Câmara Cascudo. 

Promovido pelas Secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social, a comemoração contou com apresentações culturais e exposição da cultura norteriograndese em um corredor cultural. 

A professora Carla Medeiros, da escola rural localizada em Tabuleiro Alto, destaca que tanto para ela como professa como para seus alunos foi gratificante homenagear o maior folclorista do Brasil: Câmara Cascudo. O potiguar que nasceu e viveu em Natal, próximo de todos e que teve destaque nacional pelo seu trabalho.

“Os alunos gostaram muito de conhecer a sua biografia. Eles ficaram bem empolgados com as apresentações, faziam questão de ajudar na confecção do material para os stands” conta à professora que disse ainda que o trabalho trouxe resultados positivos nas quais todos puderam conferir na praça o empenho das escolas na produção dos stands, como nas apresentações do palco.

A educadora é uma das tantas que intensificaram o folclore nas dez unidades escolares além dos projetos sociais do município nestas últimas semanas. 

O prefeito Leonardo Oliveira e os Secretários Fernando Neto (Cultura e Turismo), Jeane Dantas (Educação), Cristina Oliveira (Assistência Social), estiveram presente prestigiando o resultados dos trabalhos apresentados. 


Para o prefeito “Um trabalho da valorização cultural do nosso estado, como instrumento pedagógico”.


 Fotos: Aluisío de França

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons