i

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Crianças e adolescentes da Casa do Menor Trabalhador se apresentam no Teatro Riachuelo

Na tarde desta última quarta-feira (21) o Teatro Riachuelo foi palco para o encerramento do projeto: Lendo, pintando, cantando e dançando Câmara Cascudo. O projeto artístico e didático foi constituído por oficinas de história, pintura de telas, canto e dança que envolve crianças e adolescentes da instituição educativa da Casa do Menor Trabalhador. 


Telas pintadas pelos próprios participantes do projeto ficaram em exposição durante o evento, que contou ainda com a apresentação do espetáculo “A pescadora”, escrito pela autora e idealizadora Maria do Céu, que usa o pseudônimo de Celeste Borges para escrever. Segundo a escritora a peça foi elaborada a partir dos vários olhares sobre as ações que iam se desenvolvias durante o processo. 

Com o elenco composto pelos alunos das oficinas e a participação especial de alguns componentes dos grupos teatrais: Aguaverde, Vi-vemos cia de dança e grupo de dança de rua BR, a peça foi encerrada sobe forte a aplausos da plateia que assistia atentamente.

Os Secretários Fernando Neto(cultura) e Jeane Dantas(educação), convidados para a apresentação, prestigiaram junto a outros amigos o espetáculo.

Veja mais fotos (AQUI).

























Nenhum comentário: