i

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Em Ipanguaçu moradores de comunidade quilombola ganham Carteira Nacional do Artesão



Artesões da comunidade quilombola de Picada, na zona rural de Ipanguaçu, receberam na manhã desta sexta-feira (02) a Carteira do Artesão, essencial para garantir os benefícios, a carteira faz parte do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que oferece além da participação em eventos patrocinados pelo programa como os de comercialização e capacitação. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com as de Cultura, Turismo e Educação. A entrega aconteceu na sede da associação na própria comunidade. 

A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, fala de mais um importante passo dado pelos artesões e comenta os investimentos feitos para que a comunidade erguesse a atividade artesã, “A carteirinha é mais um passo para o sucesso e o crescimento profissional de cada um, os cursos que oferecemos a todos foram fundamental para erguer o artesanato e profissionalizar o trabalho com mais detalhes e beleza. A Carteira é mais um estímulo para que todos passem a investir e enxergar o seu trabalho como uma fonte de incremento de renda” fala a secretária. 

A carteira tem reconhecimento nacional, e Sonia Maria da Costa é uma das 37 artesãs que sabe a importância, “é mais um reconhecimento do nosso trabalho, hoje produzimos diversos matérias para o comercio na cidade e recebemos diversas encomendas de Natal e de empresas” conta a artesã, mostrando-se feliz pela conquista. 

A Secretária Cristina Oliveira ainda anunciou que a Prefeitura durante os próximos meses deverá dar continuidade aos investimentos em capacitações profissionalizante além dos cursos de artesanatos, gerando emprego e renda as famílias.

Veja mais fotos (AQUI).






























Nenhum comentário: