i

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ipem classifica primeiro Resort 5 Estrelas do RN após implantação do SBClass

130513_SBClass_Ocean Palace
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), órgão delegado do Inmetro no Estado, finalizou o processo de avaliação de mais um estabelecimento potiguar que aderiu ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Dessa vez, a tipologia Resort 5 Estrelas foi concedida ao Ocean Palace, que atendeu aos requisitos necessários para a obtenção da classificação.
Para o gerente geral do hotel, Lauri Pivoto, a classificação é um mecanismo de transparência, de competitividade de produto. “O fato de o estabelecimento ser certificado por meio de uma instituição prestigiada como o Inmetro auxilia muito o turista em suas escolhas, e contribuiu para que o mercado consumidor seja de fato o agente direto de comparação de produtos semelhantes”, explica o gerente, que acrescenta: “É com certeza um diferencial, que confere maior credibilidade ao hotel enquanto produto e firma sua posição no mercado hoteleiro regional”.
O SBClass é um programa realizado pelo Inmetro em parceria com o Ministério do Turismo, que autoriza o uso de estrelas pelos empreendimentos de acordo com o atendimento de requisitos como infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos hóspedes e práticas de sustentabilidade. O processo todo, desde a avaliação até o recebimento da placa, pode levar até 180 dias. Para solicitar a avaliação, o empreendimento deve ter registro no Cadastur e fazer a requisição no sistema.

Nenhum comentário: