i

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em Ipanguaçu crianças são incentivadas a leitura através de gibis




Em busca de incentivar crianças e adolescentes ao habito da leitura desde a infância através de histórias em quadrinhos, mais conhecidos como gibis, é o propósito da Infância Adolescência e Juventude Missionária (IAJM) e da Cáritas brasileira, grupos ligados a igreja católica, que esta desenvolvendo na biblioteca comunitária Professora Maria Hilca de Alcântara o projeto  "Semana do Gibi" que ganhou a sua segunda edição que segue até o dia 13 de Janeiro.

A biblioteca comunitária que conta hoje com mais de 2.500 livros infanto-juvenil e 500 gibis proporciona aos visitantes a promoção da leitura a população ipanguaçuense. 

Segundo o coordenador do projeto Rafael Cosme Tavares, o gibi tem um enfoque infanto-juvenil, mas também busca atingir todos os públicos, “os personagens são empreendedores sociais, que estimula a leitura fortemente, uma porta de entrada importante para se apaixonarem pelos quadrinhos porque envereda por todas as áreas. Ensina história e geografia, matemática e ciências. Abre novos horizontes” destacou Rafael. 

O projeto vem recebendo um grande público desde o dia 08, quando iniciaram as atividades. O atendimento é feito por voluntários que atendem das 8 às 11h e de 14 às 17h na sede da IAJM, onde está instalada a biblioteca. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons