i

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TRE determina afastamento da governadora Rosalba Ciarlini

Processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e por cinco votos a um, a governadora foi afastada.
Governadora Rosalba Ciarlini é afastada do cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral.
A Justiça eleitoral determinou na tarde desta terça-feira (10) por cinco votos a um, pelo afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A atual governadora é acusada de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral do ano passado em que apoiou a candidata Cláudia Regina (DEM). 
O processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o afastamento, o vice-governador Robinson Faria (PSD) deve assumir o Governo do Estado em até 24 horas.
Pela legislação eleitoral, a Assembleia Legislativa deve dar posse ao vice-governador em até 24 horas após a publicação oficial da Justiça Eleitoral.
Mossoró
A corte do TRE também manteve mais uma cassação da prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), por terem sido beneficiados pelo abuso de poder econômico e político praticado pela governadora Rosalba Ciarlini.
Rosalba Ciarlini será afastada do cargo tão logo a decisão seja publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Por cinco votos a um, o TRE entendeu que a governadora perdeu prazo para recorrer da sentença de primeira instância, com isso, a decisão transitou em julgado.
Em relação à segunda cassação de Cláudia Regina analisada no TRE, das dez que ela tem em primeira instância, o relator do recurso, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou por mais um afastamento da prefeita e foi seguido pelos demais membros da Corte.
*Com informações de O Mossoroense.

Nenhum comentário: