i

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Professor de Ipanguaçu participa da Audiência Pública em Brasília das homenagens aos 50 anos da experiência de Paulo Freire

André falou das experiências vivenciadas e já premiadas do município de Ipanguaçu.

O professor André Magri do município de Ipanguaçu participou nesta ultima terça-feira, 01, na Câmara Nacional dos Deputados, em Brasília, da Audiência Pública em homenagem aos 50 anos da experiência "40 horas de Esperança", em Angicos/RN, e ao seu mentor - Patrono da Educação Brasileira, Professor Paulo Freire. O encontro foi proposto através do requerimento da Deputada Federal, Fátima Bezerra, da Comissão Nacional de Educação.

André diz que “A experiência em participar da homenagem a Paulo Freire foi única! Se antes de vivenciá-la o pensamento freireano já impregnava muitas das minhas práticas e muitos dos meus discursos, agora tenho plena certeza de que não estive - nem estou - no caminho errado” fala o educador, que frisa que é necessário preservar à memória de Freire.

O professor já premiado por diversas vezes, apresentou as experiências vivenciadas no município de Ipanguaçu, o jovem educador é responsável pela conquista por três vezes consecutiva junto a Escola Adalberto Nobre de Siqueira do Prêmio Construindo a Nação, além de vencedor do Selo Escola Solidária (2011) e também do Educador Nota 10 da Fundação Victor Civit.

“A educação transforma as pessoas, seja na esfera escolar ou em quaisquer outras. O diálogo, a interação, a humanização - devem, portanto, guiar-nos sempre”, reitera o jovem educador.


A viúva de Paulo Freire, Nita Freire, esteve presente na homenagem e ao cumprimentar o professor André Magri, prometeu visitar a experiência da cidade potiguar. Participaram também ex-alunos de Paulo Freire da cidade de Angicos, educadores e defensores do método freiriano.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons