i

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu abre inscrições para cursos de qualificação profissional do Pronatec

200 vagas são oferecidas em 10 cursos nas mais diferentes áreas de forma gratuita. 

Em busca de democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará nos dias 19 e 20 desta semana as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo a secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, os cursos integram o programa Pronatec na perspectiva de aumentar as oportunidades através da qualificação profissional para o mercado de trabalho. “Estão sendo oferecidos, gratuitamente, cursos para qualificação profissional para estudantes e trabalhadores. Um dos principais critérios é que os integram tenham tenha renda per capita de até R$140”, explica a secretária, Cristina Oliveira. 

As inscrições acontecerão na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, nº 961 - Centro das 7 às 17 horas, os interessados deverão portar cópias documentos como: RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

Estão sendo oferecidas 200 vagas no total para os cursos de auxiliar de cozinha, auxiliar de recursos humanos, contador de histórias, eletricista instalador predial de baixa tensão, gesseiro, mecânico de máquinas agrícolas, pedreiro de alvenaria, pintor de imóveis, recepcionista e tratorista agrícola.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons