i

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MEC reafirma construção do campus da Ufersa em Assú



A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) juntamente com os reitores José de Arimatea de Matos (Universidade Federal Rural do Semi-Árido -UFERSA) e Ângela Paiva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN) participaram na terça-feira (24) , em Brasília, de uma audiência com o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação-MEC, Paulo Speller.

Em pauta: expansão e fortalecimento das universidades, liberação de recursos e criação do campus da Ufersa em Assú . “A audiência foi muito produtiva. Encaminhamos várias questões, como a liberação de emendas e a expansão das universidades no Estado, com foco no planejamento conjunto das universidades, olhando sua presença nas regiões e suas competências para a formação das pessoas”, declarou Ângela Paiva.

Para a deputada Fátima Bezerra, a reunião foi muito boa. “A audiência foi muito positiva, porque mais um passo foi dado para consolidar o campo da Ufersa em Assú, com as 60 vagas de medicina, e pelos investimentos que serão liberados para a expansão e fortalecimento da Ufersa e da UFRN no Estado”, afirmou. 

José Arimatea, reitor da Ufersa, disse que foi confirmado pelo Ministério da Educação tudo que havia sido pactuado anteriormente. “O campo de Assú vai ser especializado em ciência da saúde”, garantiu. “A deputada sempre esteve presente em todas as ações que a universidade tem buscado a frente do MEC, e sua presença é sempre importante nas reivindicações e no apoio das universidades do RN junto ao órgão”, completou.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons