i

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Orquestra Sanfônica do Assu se apresenta em Pataxó



Esteve presente na noite de hoje(28), na praça São Pedro na comunidade de Pataxó, a Orquestra Sanfônica do Assú. De iniciativa independente o projeto levou a alegria da cultura popular aos moradores e visitantes da comunidade.

Sob a coordenação de Gilmar Lopes e a participação de 22 componentes, o grupo foi criado em 24 de outubro de 2012 e está prestes a completar 10 meses de formação, dessa forma se prepara para comemorar seu primeiro aniversário com festividades a se realizar no cine Teatro de Assú.

Recentemente a orquestra visitou Exú-PE cidade natal de Luiz Gonzaga e produziu um DVD com o título “Orquestra Sanfônica de Assu/RN em Exú terra de Luiz Gonzaga Rei do Baião”, que fez parte do repertório da noite, além de Dominguinhos e músicas de Roberto Carlos e outras canções da MPB. O evento fez parte de um circuito de apresentações no Vale do Açu e reuniu mais de 100 pessoas ao ar livre, que se emocionaram com o mais nobre instrumento da cultura popular nordestina: a sanfona.

Fotos/Fonte: Allyson Rocha

Blog - Você também pode colaborar com o Blog Ipanguaçu News enviando o que aconteceu em seu bairro ou comunidade em forma de texto, podendo acrescentar fotos e vídeos. Basta mandar a sua notícia para o nosso e-mail.  Clique aqui e saiba como sua informação pode vira noticia, no quadro "Você no Ipanguaçu News". 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons