i

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ipanguaçu da inicio à campanha multivacinação neste sábado

Atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a partir deste sábado (24) a Campanha Nacional de Multivacinação. A campanha terá início com o dia “D” e é a chance de colocar a carteira de vacinação em dia. 

Segundo a Secretária de saúde da cidade, Sumaira Fonseca, a campanha se estende do dia 24 até 30 de agosto e pretende aumentar a cobertura vacinal da população, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. “É importante que os pais tenham a consciência de vacinar os filhos e colocar a carteira de vacinação em dia. Neste sábado estaremos durante todo o dia em uma campanha em todo o Brasil a fim de proteger nossas crianças” fala a secretária. 

Na hora de vacinar os pais devem levar obrigatoriamente as cadernetas de vacinação dos filhos, crianças menores de cinco anos de idade, até a unidade de saúde mais próxima. A abertura da campanha será no Centro de Saúde Tiburcio Freire, neste sábado, das 07h30min às 17hs. 

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de crianças menores de 5 anos, tais como, Poliomielite, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pneumocócica, Menigocócica Conjugada C e Tríplice Viral, de acordo com a faixa etária.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons