i

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Campanha de multivacinação em Ipanguaçu pretende vacinar mais de mil crianças



Neste último sábado (24) diversos municípios brasileiros deram início a Campanha Nacional de Multivacinação, a campanha é a chance de colocar a carteira de vacinação em dia. 

Em Ipanguaçu, não foi diferente, atendendo a recomendação do Ministério da Saúde a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Saúde da cidade deu inicio a campanha que se estende do dia 24 até 30 de agosto e pretende aumentar a cobertura vacinal da população, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. 

Segundo a enfermeira da secretaria, Gisele Medeiros, a campanha é um aliado dos pais para colocar a carteira de vacinação em dia. A enfermeira conta que na cidade poucas crianças precisam colocar a carteira de vacinação em dia, mas alerta aos pais a levarem as crianças menos de cinco anos ao posto de saúde mais próximo. “Hoje pouco mais de mil crianças precisam ser vacinadas, é importante que os pais estejam acompanhando o calendário de vacinação para que a imunização seja feita de acordo com a idade da criança” orienta Gisele. 

Na hora de vacinar os pais devem levar obrigatoriamente as cadernetas de vacinação dos filhos, crianças menores de cinco anos de idade, até a unidade de saúde mais próxima. 

Na cidade cerca 1.130 crianças, menores de 5 anos, precisam ser imunizadas. Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico, tais como, BCG, Poliomielite, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pneumocócica, Menigocócica Conjugada C e Tríplice Viral, de acordo com a faixa etária. 




Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons