i

terça-feira, 9 de julho de 2013

Governo federal irá inaugurar mais três unidades do IFRN este ano

O governo federal vai inaugurar mais três unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte até o final do ano. A confirmação é do reitor do IFRN, Belchior Oliveira, que participou ontem em Natal do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Os cursos oferecidos vão desde Turismo até Jogos digitais. Ao todo, o governo federal investirá R$ 39 milhões na construção e aquisição de equipamentos para as três unidades, que estão sendo erguidas nos municípios de Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi, e ficarão prontas em setembro deste ano. 

Para 2014, há planos de inaugurar pelo menos mais duas, sendo uma no município de Lages e outra em Parelhas. Belchior de Oliveira destacou o avanço do ensino profissionalizante no estado, que já conta com 16 unidades do IFRN, e aponta a necessidade do mercado de trabalho avançar também. Ainda sobre o IFRN a assessoria de comunicação do Instituto informou que os aulões destinados aos alunos inscritos no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do Campus Ipanguaçu - ProITEC 2013 - tiveram início no último dia 03 de Julho, tendo lugar o Auditório do Campus e prosseguirão até a última quarta-feira do mês de Setembro, nos horários das 08h às 12h (para quem estuda no turno vespertino) e das 14h às 18h (para quem estuda no turno matutino).

 Nos encontros, são ministrados conteúdos de Português, Matemática e Cidadania, conforme consta no material didático entregue aos alunos inscritos no Programa. O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Podem participar do Programa alunos que tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, que estejam concluindo ou que já tenham concluído. A avaliação do ProITEC 2013 ocorrerá no dia 29 de setembro a partir das 13h prosseguindo até às 17h. Outras informações estão disponíveis através do telefone (84) 4005-4104 ou na Coordenação de Apoio Acadêmico do Campus Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons