i

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Educadores e alunos de Ipanguaçu participam do 7º Seminário Potiguar Prazer em Ler




Representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores e alunos de Ipanguaçu participaram em Natal do 7º Seminário Potiguar Prazer em Ler, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com o Instituto C&A, realizada nos dias 03 e 04 de junho no Centro Municipal de Referência em Educação Aluisio Alves (CEMURE) – no Auditório Paulo Freire. 

Com o tema “Literatura e Biblioteca, na escola e na vida”, a programação envolveu conversas, relatos de experiências, leituras públicas, lançamentos de livros e muito diálogo, contando com a colaboração de autores e especialistas de várias cidades brasileiras. A intenção do IDE e do Instituto C&A é fortalecer a formação continuada dos que atuam nas unidades de ensino, tendo em vista promover a leitura literária nas escolas e territórios adjacentes, iniciativa que atualmente soma esforços com o Fórum do Livro, da Leitura, Literatura, e das Bibliotecas do RN e com o Coletivo Canto de Página – Núcleo Potiguar do Movimento por um Brasil Literário.

A convite da coordenadora executiva do IDE, a professora Drª Cláudia Santa Rosa, participaram representando o município de Ipanguaçu a Profª Secretária de Educação Jeane Dantas, a Profª Subsecretária de Educação Mara Carmelita, o Coordenador Municipal de Leitura e Ensino Prof. André Magri, a Supervisora Pedagógica Profª. Aridenis Henrique, a Profª. de Língua Portuguesa Diana Lopes e as alunas da Escola Adalberto Nobre de Siqueira Lariza Rodrigues e Mércia Cristina.

Segundo o educador André Magri a participação no seminário é sempre muito significativa e inspiradora, “sempre voltamos à Ipanguaçu com mais conhecimentos e sonhos de construção de uma sociedade leitora e literária. Para todos nós, educadores e alunos, é uma grande oportunidade de formação” frisou o coordenador de leitura e ensino. “Gostei bastante! As discussões didático-pedagógicas e políticas nos oportunizaram uma formação profícua e de qualidade” reiterou a professora Diana Lopes, da Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, em Pataxó.

As alunas Lariza Rodrigues, Mércia Cristina e o professor André Magri realizaram uma leitura púbica com trechos de livros como "A bolsa Amarela" (Lygia Bojunga) e "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (JK Rowling).

Para a Secretária de Educação Jeane Dantas, “É encantadora forma como a nossa educação vai sempre além, ficamos felizes pelos resultados alcançados pelas nossas escolas. O seminário traz o desejo ainda mais forte de ver uma educação que proporcione uma formação humana e técnica de qualidade, obtendo resultados que gerem impactos na nossa sociedade e nos nossos cidadãos; é o que vem acontecendo em nossa cidade dia a dia, graças ao trabalho de todos e todas que fazem, e são comprometidos (as) com a educação municipal", destaca Jeane.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons