i

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PT não vai esperar PMDB para articular eleição do próximo ano


eraldo_paiva_mO presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Eraldo Paiva, disse hoje (10) que o PT não vai esperar o PMDB nas articulações para o pleito estadual do próximo ano. “Não vamos fechar a porta para ninguém, mas o PT fará seu trabalho independente dos partidos aliados no plano nacional”, disse. O encontro do PT com o PSB de Wilma de Faria foi adiado para quinta-feira (16).
Eraldo Paiva considera importante a conversa preliminar com todos os partidos da base de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. “O nosso foco principal é o apoio a Dilma Rousseff. A discussão com os aliados parte deste ponto. Em seguida, nós vamos discutir o cenário no plano estadual”, declarou.
O petista afirmou que o PT estará na chapa majoritária do pleito estadual. “Nós estamos discutindo a participação do PT na eleição majoritária. Podremos disputar o governo e também o Senado. O deputado Fernando Mineiro é um quadro qualificado para o governo, como também é a deputada Fátima Bezerra para o Senado”, comentou Paiva.
O presidente do diretório estadual do PT evitou afirmar que o principal objetivo da legenda é consolidar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado. “Não temos definição sobre nomes que vão disputar. Isso será resultado das conversas com os partidos, mas é verdade que Fátima Bezerra tem se colocado como uma candidata viável”, declarou Eeraldo Paiva.
O PT já conversou com os dirigentes do PDT e do PCdoB. “Com o PCdoB, o PT vai realizar um evento conjunto para marcar os 10 anos de parceria nos governos de Lula e da Dilma”, informou o petista.
Do Portal Nominuto

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons