i

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu abre inscrições gratuitas na segunda-feira para Cursinho Pré-Universitário

Na semana em que o Ministério da Educação anunciou a abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem - 2013) que vai do período dos dias 13 e 27 de maio, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação dará inicio na próxima segunda-feira (13) o processo de matriculas para as aulas do Projeto “Cursinho Pré-Universitário Popular” projeto celebrado em 2012 entre a Prefeitura da cidade e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) que busca contribuir para democratização ao acesso às universidades públicas junto aos alunos que estejam concluindo ou já tenha concluído o Ensino Médio nas escolas públicas de Ipanguaçu. 

Segundo a Secretaria de Educação Jeane Dantas, às matriculas estarão abertas de 13 a 15 de Maio das 8 às 12hs, e são destinado 80% das vagas para os estudantes que estejam matriculados regulamente no 3ª ano do Ensino Médio e 20% para quem já tenham concluído. “A nossa expectativa é de que este ano o cursinho possa ter um número ainda maior de aprovação nas universidades, oportunizando aos filhos das famílias da nossa cidade o acesso a educação superior e a uma carreia acadêmica” destaca a Secretária, Jeane. 


Este ano estão sendo oferecidas 80 vagas no total, para se inscrever os interessados devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF e uma foto 3×4 na Secretaria Municipal de Educação, nas datas e horários especificados. As aulas acontecerão todos os sábados pela manhã na Escola Municipal localizada no Conjunto Habitacional Presidente Lula, no centro da cidade. Os professores são alunos bolsistas dos cursos da UFERSA - Mossoró e Angicos, que participam do curso de extensão na cidade financiado pela Prefeitura do Município.

Nenhum comentário: