i

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Leonardo terá reunião com Ministros para a discussão do convenio para o desassoreamento do rio Pataxó

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira participa amanhã, dia 03 em Natal, do Encontro Estadual com novos Prefeitos e Prefeitas do Estado, o evento está sendo organizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o Governo do Rio Grande do Norte e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. 

O prefeito Leonardo Oliveira vê o bom momento para a discussão do convênio firmado em 2011 para o desassoreamento do rio Pataxó, que está orçado em R$ 7,3 milhões captado através do projeto da deputada Fátima Bezerra, ficando a cargo do governo do estado o processo licitatório e execução da obra, “muito me preocupa este prazo estabelecido pelo governo federal para que as obras tenham inicio, é notório vermos obras do governo do estado inacabado, tão pouco iniciadas, como é este caso. São mais de 7 milhões que poderão ser perdidos caso o governo federal não aceite a proposta. Manteremos um dialogo para que possamos ter estás obras iniciadas pelo governo do RN o mais rápido possível” disse o prefeito.

Loco após a abertura do evento uma reunião está marcada com a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e a deputada Federal do RN, Fátima Bezerra. O encontro acontecera na Escola de Governo - Centro Administrativo do Estado previsto para as 9hs. 

Outra reivindicação que será feita pelo chefe do executivo é a perfuração de poços para as famílias do município. Segundo registro da Prefeitura são mais de 750 famílias assentadas na zona rural do município a qual precisam destes poços para a sobrevivência, principalmente nesta época de estiagem. 

“Muitos dos projetos e recursos do Governo do Federal, ficam parados na instancia do Governo do Estado e não chega a quem realmente precisa, manteremos neste encontro uma conversa com a governadora para que medidas possam ser tomadas e agilizadas” cobra Leonardo.

Os secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, à de Educação Jeane Dantas, à Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mário Silvério, acompanharão o prefeito no encontro.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons