i

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu inicia campanha de vacinação contra a influenza



O município de Ipanguaçu deu inicio na manhã desta segunda-feira (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, a campanha esta sendo organizada na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde que pretende vacinar 80% da população que inclui crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres em pós-parto, idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas. 

Segundo a coordenadora da atenção básica, Gisele Medeiros, a vacinação busca reduzir as complicações, internações e mortes provocadas por infecções decorrentes de gripe, “é importante que as pessoas que estão no quadro, procurem o posto de saúde mais próximo para se vacinar, levando o cartão de vacinação no período da campanha” disse a coordenadora. 

São esperadas 2.155 pessoas a tomar a doce da vacina. A secretária de saúde, Sumaira Fonseca, informa que no dia 20 de abril as unidades de saúde do centro da cidade, do Bairro Presidente Lula e nas comunidades de Arapuá, Picada e Pataxó estarão abertas das 7 às 17hs para o dia “D” de vacinação. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons