i

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu inicia atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal


A Prefeitura de Ipanguaçu deu inicio na semana passada a atualização cadastral das informações das famílias nas comunidades do município, a atualização esta sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da Coordenação do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO. 

O objetivo da ação, realizada em parceria com Estados e Municípios, é aprimorar o programa de transferência de renda e destinar os recursos apenas a quem se enquadra no critério de renda mensal por pessoa de até R$ 140. 

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Cristina Oliveira, o município tem até o mês de dezembro para atualizar o cadastro dos beneficiários, “foi montado todo um cronograma para visita nas comunidades, para que as famílias posam atualizar o cadastro e não percam os benefícios se ainda se enquadrem nos critérios. A nossa expectativa é de que até outubro todas as comunidades possam ter sido percorridas” disse Cristina. 

Em Ipanguaçu a estimativa é de que 3.746 mil usuários efetuem a atualização. A atualização cadastral é importante para que as famílias beneficiárias não tenham o pagamento bloqueado. 

Esta semana uma equipe estará na agrovila Olho D’água de 13 a 15 de Março das 8 às 13h, o cronograma completo podem ser conferido no site da prefeitura, www.ipanguacu.rn.gov.br

A alteração ou confirmação cadastral deve ser feita pelas famílias que estão no Cadastro Único a cada dois anos. Para atualizar o cadastro são necessários todos os documentos da Família como: cartão do programa, identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento e conta de energia elétrica atual. 

Caso as famílias não atualizarem seu cadastro, quando a equipe estiver na comunidade, só poderá fazê-lo depois que terminar toda a atualização do município e estarão passivos de ter seu benefício cancelado.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons