i

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação de Ipanguaçu realiza inscrições para Plataforma Freire e processo seletivo para o Brasil Alfabetizado



Estão abertas as inscrições para os cursos de Licenciatura na modalidade presencial para cursos ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores (PARFOR). 

Os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e destinam-se exclusivamente aos docentes em exercício, cadastrados no Educacenso na rede pública de educação. 

Segundo Poliana Rocha da Secretaria Municipal de Educação, o período para inscrições na Plataforma Freire teve inicio no dia 11 e segue até o dia 18 de março, “nossa expectativa é atender o máximo de professores possíveis e assim fazer a educação e o nosso município crescer ainda mais. Os professores interessados podem nos procurar para fazer a inscrição”, disse Poliana. 

Os cursos ofertados no âmbito do PARFOR Presencial são qualificados como, primeira Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que sejam formados em disciplina diferente da que atuam em sala de aula, e em segunda Licenciatura – para docentes em exercício há pelo menos 3 anos na rede pública da educação básica que atuam em área distinta da sua formação inicial. 

Para realizar a pré-inscrição, os professores da rede pública de educação básica deverão se dirigir a Secretaria de Educação das 8 às 12h. 

São oferecidas vagas na primeira licenciatura para Assú, nos cursos de Pedagogia, Letras Espanhol, Música e Educação Física, e na segunda licenciatura os cursos de Geografia e Letras Espanhol.

Brasil Alfabetizado

Estão abertas também na Secretaria Municipal de Educação até o dia 28 de Fevereiro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas por tempo determinado, oito meses, para prestação de serviços voluntários, na condição de Professor Alfabetizador do Programa Brasil Alfabetizado, de acordo com a Resolução nº 44 de 05/09/2012. 

Para participar da seleção para Professor-Alfabetizador, é necessário ter no mínimo Ensino Médio concluído (apresentar o histórico escolar), experiência de no mínimo 01(um) ano em educação (apresentar documentos que comprovem a escolaridade e experiência, devidamente assinados); ser preferencialmente professor de rede pública de ensino com disponibilidade para assumir a função (apresentar documento comprobatório de disponibilidade). 

Segundo a coordenadora do programa no município, Aretusa Sales, para realizar as inscrições o candidato deverá vir munido de original e cópia de CPF, RG, comprovante de residência, de escolaridade e Currículo. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 deste mês na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada a Avenida Luiz Gonzaga, 749 – Centro, Ipanguaçu/RN.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons