i

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu alerta agricultores sobre prazo do Garantia Safra


Boletos poderão ser pagos até 28 de fevereiro para confirmar a adesão 

Os agricultores de Ipanguaçu têm até o dia 28 deste mês para a adesão ao Garantia Safra 2012/2013, confirmado através do pagamento do boleto, com a taxa de adesão. 

O Garantia Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que garante condições mínimas de sobrevivência ao agricultor familiar em caso de perda de sua lavoura por falta ou excesso de chuvas. 

Segundo o secretário Mario Silvério, 319 agricultores fizeram a inscrição, mas só terá o abono se efetivar a taxa no valor de R$9,50, “entendemos a importância do programa para as famílias, que hoje convivem com uma grande seca, sofrem com a estiagem, alertamos as famílias para que efetuem o pagamento porque a adesão do agricultor ao programa acontece no momento em que ele paga o boleto, que é sua parcela de contribuição ao Fundo Garantia-Safra” disse o secretário. 

Para participar do programa, o agricultor não pode ter renda familiar mensal superior a 1,5 salários mínimo - não incluindo a aposentadoria rural. Também não pode cultivar áreas irrigadas ou superiores a 10 hectares. 

Os agricultores que ainda não retiraram o boleto para o pagamento, podem se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, de segunda à sexta-feira das 7 às 13hs.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons