i

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Inscrições para os cursos superiores e subsequentes do Campus Central encerram-se no dia 17/02


Candidatos já podem acessar o Edital

Os interessados em realizar inscrição para os cursos superiores de graduação e/ou técnico subsequentes do Campus Natal Central devem fazê-lo até às 22h (horário local) da próxima segunda-feira, 17/02. Os candidatos, para ambas as modalidades, devem ter concluído o ensino médio e podem se inscrever exclusivamente através da internet, no site do IFRN (http://www.ifrn.edu.br). Para se inscrever, os interessados  devem acessar o site ingresso.ifrn.edu.br. Ao efetuar a inscrição, o concorrente deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até 18 de fevereiro em qualquer agência bancária. O candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição para os cursos superiores de graduação.

No que se refere aos cursos superiores, haverá vagas para as licenciaturas presenciais, entre as quais: Geografia (turno noturno), Matemática (turno vespertino) e Física (turno vespertino). Cada curso terá um total de 40 vagas, das quais metade será disponibilizada para as vagas gerais, em que todos os estudantes podem concorrer, sejam de escolas públicas ou privadas, e a outra metade será distribuída entre os alunos de escola pública, de acordo com os critérios de renda e etnia declarados.

Para a seleção dos cursos de graduação, serão consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no período de 2010 a 2012. No que diz respeito à classificação, o candidato deverá especificar qual edição do ENEM deseja utilizar para concorrer às vagas. O resultado final com as listas dos aprovados nos cursos superiores será divulgado no dia 05/03, no site do IFRN (http://www.ifrn.edu.br). Serão uma lista geral e quatro diferenciadas, específicas para candidatos da rede pública de ensino.

Técnicos Subsequentes
No que se refere aos cursos técnicos subsequentes, as vagas são distribuídas da seguinte forma: 36 de Geologia (vespertino), 36 de Segurança do Trabalho em cada turno (vespertino e noturno), 36 de Controle Ambiental (matutino), 40 de Edificações em cada turno (vespertino e noturno), 40 de Estradas (noturno), 36 de Mecânica em cada turno (matutino e noturno), 36 de Eletrotécnica (noturno), 36 de Petróleo e Gás em cada turno (vespertino e noturno).Para concorrer às vagas dos cursos técnico subsequentes, os interessados devem participar de um processo seletivo específico cujas provas são assim distribuídas: Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha), Matemática (20 questões de múltipla escolha), Produção Textual Escrita, com 1 questão discursiva. Todas as questões são baseadas nos assuntos estudados no Ensino Médio. As provas serão realizadas no dia 10/03, das 14 às 18h, no Campus Natal Central do IFRN.

O resultado das provas de múltipla escolha da seleção será divulgado no dia 26/03, no site do IFRN (http://www.ifrn.edu.br) e nessa mesma data, serão informados os candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas. No dia 10/04, no site da Instituição (http://www.ifrn.edu.br), será divulgado o resultado da prova discursiva. Após a interposição e análise dos recursos, a comissão responsável pelo processo seletivo publicará, no site do IFRN, o resultado final para os cursos técnicos subsequentes. Todos os candidatos devem ler atentamente o Edital do Técnico Subsequente e se informar a respeito da documentação, dos prazos e do conteúdo que será abordado nas provas.

Assessoria de Comunicação Social do IFRN

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons