i

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mais de 10 mil pessoas já se cadastraram no Programa Brasil Voluntário


voluntario-Copa
Em apenas sete horas, 10.320 pessoas se cadastraram no Programa Brasil Voluntário, lançado nesta terça-feira (22.01) pelo Governo Federal. O programa selecionará voluntários para atuar na Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 e na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O cadastro foi aberto às 11h dessa terça pelo site do programa (www.brasilvoluntario.gov.br) e segue até 16 de fevereiro. A maioria dos inscritos até agora pretende participar dos eventos no Rio de Janeiro (3.262). São Paulo (1.699 pessoas), Brasília (1.195) e Belo Horizonte (1.033) também tiveram alta procura.
A maior parte dos inscritos (98,1%) é de brasileiros. Também se cadastraram 66 argentinos e pessoas de outras 17 nações.
Após o dia 16 de fevereiro, começam as etapas de seleção e formação dos voluntários para a Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Sete mil voluntários serão selecionados nas seis cidades. Outras 4.900 pessoas poderão participar do evento de abertura, em Brasília, e do encerramento do torneio, no Rio de Janeiro. Neste caso, a seleção vai priorizar moradores desses locais.
Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. A atuação dos selecionados será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização social que irá atender aeroportos, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e outras áreas de grande fluxo de pessoas.
Envolvimento
Os mais de 10 mil inscritos já têm acesso à Rede Social Brasil Voluntário. Durante todo o dia, os candidatos puderam tirar dúvidas, conhecer pessoas e se reunir em grupos, separados por cidades-sede.
Um dos inscritos no Brasil Voluntário é o estudante carioca Thadeu Silva Rosa de Lima. Fluente em inglês e espanhol, Thadeu viu no projeto uma chance para praticar os idiomas. "É uma chance de fazer um intercâmbio cultural dentro do Brasil. Quero muito participar", destacou.
O brasiliense Jefferson Francisco de Oliveira Silva também se inscreveu nesta terça-feira e conta que quer participar do programa para retribuir o carinho que recebeu dos estrangeiros quando morou fora do país. "Eles nos tratam muito bem. Por isso estou disposto a ajudar o Brasil a organizar a Copa e contribuir na recepção dos estrangeiros", contou.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons