i

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar em Ipanguaçu farão prova do ECA

Está marcada para este mês o exame de seleção para os candidatos aptos a prestarem a prova do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Raquel Felipe, dez candidatos estão aptos a fazerem as provas que acontecerá no dia 17 de Janeiro, deste ano, “Encontra se aptos a fazerem as provas dez candidatos, mas isso não significa que são pré-candidatos ao cargo, só será validada a candidatura caso tenham sido aprovados no exame de seleção tendo o acerto superior ou igual a 50% da prova” disse Raquel. 

Estão aptos a fazerem as provas, Ana Claudia da Costa, Aysla Paula Lopes Cunha, Claudineide Lopes dos Anjos, Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Ilma Macia da Costa, Joelmo de Lima, Maria da Salete Siqueira, Nazareno Júnior Varela Caldas, Paulo Márcio Rodrigues Pereira e Rodney Carlos Frutuoso da Silva.

As provas iram ocorrer na Escola Estadual Coronel Ovídio Montenegro das 8 às 12h. O resultado com os nomes dos aprovados será divulgado no dia 29 de janeiro por meio do Jornal Oficial do Município (JOM). 

O Conselho Tutelar de Ipanguaçu será composto por 05 membros, mais votados no processo de escolha, com mandato de 02 (dois) anos, o Biênio de 2013/2014, excepcionalmente, considerando a nova redação do Art. 132 do ECA, alterado pela Lei Federal nº. 12.696, de 25 de Julho de 2012, investido no cargo de Conselheiro, sendo permitida a reeleição por mais um mandato. Os cargos serão preenchidos pelos 05 (cinco) candidatos.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 17 de fevereiro de 2013, das 8h às 17h, na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro – Sede do município, Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá, Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó e Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas.

Nenhum comentário: