Lançamento aconteceu na Fortaleza dos Reis Magos neste domingo.
Pôsteres serão hasteados em vários pontos turísticos da Grande Natal
A capital potiguar lançou oficialmente seu pôster para a Copa do Mundo de 2014 na manhã deste domingo na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade. O evento contou com a presença de autoridades e apresentações culturais típicas da região, como grupos de brincantes, pastoril, boi de reis, chegança e araruna.
De acordo com a agência de propaganda idealizadora do pôster foram três meses em contato com a FIFA para chegar ao resultado que pode ser descrito da seguinte forma: "O verde das matas. O amarelo das areias escaldantes. O azul do mar límpido. Se o Brasil é símbolo da riqueza natural do nosso planeta, Natal é o resumo de tudo o que torna lindo o nosso país. Cidade localizada na esquina da América do Sul, cujo maior ícone cultural é o multifacetado Luís da Câmara Cascudo, convive com tamanha abundância, que seu povo, generoso, faz questão de compartilhar, receber, abraçar e festejar. Os braços abertos ilustrados no pôster, envoltos às cores de nossa bandeira, simbolizam a receptividade para o maior evento de futebol do planeta e as oportunidades de crescimento, emprego e intercâmbio de culturas que vêm junto à Copa do Mundo".
No evento desta manhã, a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, e o secretário de assuntos relativos à Copa, Demétrio Torres, hastearam as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e outra que com a imagem do pôster lançado na fortaleza, ao som do Hino Nacional, executado pelo banda de música da Polícia Militar do RN.
Pôsteres em formato de bandeiras serão colocados também em outros pontos turísticos da Grande Natal, como o Maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi, na estrada para as dunas de Jenipabu e na Arena das Dunas, que vai sediar quatro jogos durante o Mundial e deve ficar pronta em dezembro de 2013.
O pôster é um compromisso de Natal com a entidade máxima do futebol mundial e tem o objetivo de representar a identidade da cidade-sede, seguindo a aparência geral gráfica da Copa. Por tudo isso, é considerado uma ferramenta de promoção turística. Além de capital potiguar, as outras 11 cidades-sede também farão o lançamento dos pôsteres oficiais neste domingo.
Por Matheus MagalhãesNatal/g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário