i

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novos exames confirmam que câncer de Lula foi eliminado


Ex-presidente durante evento em SP nesta quinta (Foto: Leandro Martins/Futura Press/AE)O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva realizou uma bateria de exames na manhã desta quarta-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês e os resultados confirmaram a remissão completa do câncer na laringe, de acordo com a assessoria do Instituto Lula. Exames realizados em março e depois julho por Lula já tinham indicado a regressão total do tumor. Segundo a assessoria do instituto, com a confirmação dos novos exames, não foi feita qualquer restrição médica ao ex-presidente.
A assessoria do Sírio-Libanês, por sua vez, informou apenas que os exames realizados por Lula não apresentaram alteração em relação aos feitos anteriormente. Não foi divulgado boletim médico. O tumor na laringe foi descoberto em outubro do ano passado e, em seguida, teve início o tratamento, com sessões quimioterapia e de radioterapia. A última fase do tratamento foi realizada em fevereiro deste ano. Lula foi considerado curado em março.
Apesar disso, o ex-presidente terá  de realizar avaliações periódicas nos próximos cinco anos para monitorar o risco do retorno de um tumor. Lula está se submetendo ainda a sessões de fonoaudiologia e fisioterapia no processo de recuperação. Nas eleições municipais, o ex-presidente participou ativamente das campanhas dos candidatos do PT e de partidos aliados a Prefeituras de várias capitais e cidades importantes, como na de Fernando Haddad, em São Paulo.

Nenhum comentário: