i

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mensagem



Dia após dia, semana a semana, mês a mês, ano após ano... É o tempo – grande senhor da palavra – que entrega-nos pouco a pouco o dom da maturidade, da experiência, da alegria, da tristeza, da vida... Mas o que seria da nossa vida sem outras vidas? Que significado teríamos diante de um mundo tão grande se não fossemos seres passíveis de mudança, transformação, transcendência?

         É nesse pensamento de construção diária do que somos, que vimos parabenizar a todos os educadores e educadoras da cidade de Ipanguaçu pelo dia do professor – data marcada no calendário –, mas recordando fortemente que o nosso dia é o dia de hoje, o de amanhã... São todos os dias, todos os momentos e ocasiões onde estamos junto dos nossos alunos e alunas, sejam crianças ou adultos. Somos professores todos os dias e sempre – essa missão, quando aceita de corpo, alma e devoção é lindamente eterna. Não é apenas um trabalho, é a busca cotidiana por uma razão de ser, de existir...
         Parabéns professoras!
         Parabéns professores!
         A sua importância no processo de crescimento e desenvolvimento de mentes, espíritos e corações é muito grande. Nossas crianças não precisam apenas de conhecimentos. Elas necessitam de contato, afeto, amor. E, acredite, educadora e educador: não há ninguém tão capacitado, sensível e importante para a edificação de uma educação libertária, progressista e transformadora quanto você.
         Às professoras e professores ipanguaçuenses, nossos sinceros parabéns. Não apenas pelo dia do professor, mas pelo empenho, amor e dedicação por essa missão – que é muito mais que uma simples profissão – é a mais sublime forma de sair de si e projetar-se no outro: sentindo, refletindo e ajudando o semelhante. Educar é um ato de entrega mútua e amor ao próximo.
         O professor, assim, não morre jamais: pois sempre viverá nos olhares, nas mentes e corações daqueles que um dia descobriram a beleza do saber através da sua palavra.
         Ensinar é tocar vidas para sempre...

PARABÉNS, PROFESSORAS E PROFESSORES!
QUE POSSAMOS REGAR NOSSOS ENCONTROS COM NOSSOS ALUNOS COM AINDA MAIS AMOR, DEDICAÇÃO E REFLEXÃO!


Profª Jeane Dantas dos Santos Bezerra
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Leonardo da Silva Oliveira
PREFEITO DE IPANGUAÇU

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons