i

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Leonardo é recebido com muitas homenagens nas comunidades de Pau de Jucá, Sacramentinho e Japiaçu


A identificação do povo de Ipanguaçu para com Leonardo (PT), que busca a continuidade de seu trabalho à frente da prefeitura, têm proporcionado muito mais que os maiores eventos políticos da história de Ipanguaçu. Quanto mais se aproxima o dia das eleições municipais (07 de outubro), mais se tornam comuns também as criativas e espontâneas manifestações individuais de carinho e apoio. Nesta segunda-feira (14) foram registrados diversos momentos de grande emoção, durante a visita da Coligação Aliança do Povo às comunidades rurais de Pau de Jucá, Sacramentinho e Japiaçu.

Para Dona Luiza da Silva, de 59 anos, esposa do popular Zé Tenente, não poderia ser diferente. “É uma questão de justiça. Leonardo tem um trabalho muito bom, é um prefeito ótimo, que tem dado grande apoio aos agricultores”, justifica. “Confiando em Deus, ele vai vencer essa. Leonardo tem um prestigio muito grande não só com todos nós, agricultores, mas com todo o povo. Minha família está unida no voto com Leonardo e eu tenho certeza que Ipanguaçu toda confirmará também”, concluiu a moradora de Pau de Jucá.

Em Sacramentinho, esse desejo de continuar contando com um prefeito atuante, jovem e determinado foi expressa de forma muito emocionante. Na comunidade batizada com o nome da origem da cidade, Leonardo foi surpreendido com cartazes e um improvisado tapete vermelho, cor de seu partido, que o conduzia à residência da família de Dona Maria Concebida da Silva, 39 anos. “Desde que a gente soube que Leonardo vinha para a comunidade que começamos a pensar em como receber ele. Minha filha tinha umas cartolinas, aí pedi pra ela escrever desejando que eles fossem todos bem-vindos à minha casa e agradecendo pelo trabalho. Leonardo é o melhor prefeito que eu já vi. Tudo o que fiz hoje, faço quantas vezes ele ainda vier”, disse a agricultora que, emocionada como Leonardo, tinha lágrimas nos olhos.

“Ele é um homem de palavra, uma pessoa simples. Com ele não tem mentira ou essas sem-vergonheza. Leonardo tem competência, não é de arrodeios. Merece todas essas homenagens”, completou o marido de Dona Maria, o agricultor Francisco Sales Silvino.

Bastante lúcido, o morador mais antigo da comunidade de Japiaçu, Seu Joaquim Silvino Frutuoso, de 78 anos, conhece bem a história de Ipanguaçu. “Leonardo está desenvolvendo nossa cidade muito bem. Eu sou sincero: não esperava que ele fosse fazer tanto, mas agora acredito que ele vai fazer muito mais”, disse.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, esses momentos marcam não só sua vida política, mas também a sua trajetória pessoal. “Só quem vive tudo o que temos vivido nessas visitas sabe o quanto é gratificante. O carinho que venho recebendo, especialmente o que recebi hoje na casa de Dona Maria, não vou esquecer jamais. E isso é fruto do esclarecimento. As pessoas tem consciência de que não tenho feito mágica. Todos os serviços, todas as ações que chegam hoje aos cidadãos de Ipanguaçu, poderiam ter chegado em outras gestões. Mas, ao que parece, faltou vontade de realizar. Me comprometo em retribuir todo esse carinho e reconhecimento com muito trabalho. Vamos desenvolver ainda mais nossa cidade. Vamos trabalhar ainda mais”, afirma Leonardo.

Agenda

Nesta quarta-feira (15), Leonardo cumpre agenda administrativa na sede da Prefeitura. A partir das 16 horas, acompanhado de Josimar Lopes (PSB) e dos candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo, conclui as visitas à comunidade de Itú.

Veja mais fotos (AQUI)
















Nenhum comentário: