i

domingo, 10 de junho de 2012

Festejos juninos em Mossoró são iniciados e homenageiam o rei do baião

No ano em que o rei do baião Luiz Gonzaga completaria 100 anos, o Mossoró Cidade Junina homenageia um dos nordestinos mais notáveis da história. Dentro da programação do evento, será realizado um show-concerto com execução dos clássicos compostos pelo mestre da sanfona.
O “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão” acontecerá neste domingo, 10 de junho, no Teatro Dix-Huit Rosado, às 20h. O evento é desenvolvido juntamente com o Serviço Social do Comércio, através do Projeto Parcerias Sinfônicas SESC/RN.
O tributo será conduzido pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), regida pelo maestro André Muniz e a cantora Camila Masiso. A apresentação contará com participações especiais dos artistas Caio Padilha, Khrystal, Valéria Oliveiram Wigder Valle e do sanfoneiro Zé Hilton.
Clézia Barreto, gerente da Cultura do município, afirma que as homenagens não param por aí. Durante as apresentações musicais no palco do Chuva de Bala no País de Mossoró, os artistas interpretarão clássicos de Luiz Gonzaga, lembrando a trajetória do cantor e compositor. A Cidadela terá um painel com imagem homenageando o sanfoneiro.
A abertura do evento aconteceu neste sábado (09) e seguirá até o próximo dia 30, com a presentação dos shows de Eliane, Ferro na Boneca e o cantor baiano Netinho.
Confira a programação:
Abertura - Dia 09/06 – Pingo da Mei Dia - Forró dos Plays, Ítalo e Reno e Forró dos 03.
Dia 14/06 – Garota Safada e Forró da Curtição
Dia 15/06 – Toca do Vale e Saia Rodada.
Dia 16/06 – Bakulejo e Aviões do Forró
Dia 21/06 – Furacão do Forró e Banda Líbanos
Dia 22/06 – Forró Pé de Ouro e Bonde do Brasil
Dia 23/06 – Forró do Muído dia 28/06 – Dorgival Dantas e Cavalo de Aço
Dia 29/06 – César Menotti & Fabiano
Encerramento - Dia 30/06 – Eliane, Ferro na Boneca e Netinho ( Bahia)

*Robson Pires 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons