i

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu e Sebrae promovem capacitação para produtores rurais

Estimular o empreendedorismo no ambiente rural, de forma a gerar renda e propiciar o desenvolvimento de novos negócios. Com este objetivo, a prefeitura do município realizou parcerias com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para oferecer aulas de capacitação aos produtores de pequenas propriedades rurais. As aulas presenciais se encerraram nesta quinta-feira (26).

 
No total, 17 produtores rurais participaram do projeto, sob a metodologia do programa Negócio Certo, do Sebrae. Foram três meses de aulas e foram ministradas duas consultorias, uma coletiva e a outra individual, ou seja, diretamente na propriedade rural de cada aluno, o que equivale a uma carga horária de 36 horas.

Segundo a instrutora Cleia Silveira, o curso estimula o empreendedorismo e prepara o produtor a gerir melhor os seus negócios, dando-lhe mais recursos para a tomada de decisões com maior segurança, possibilitando que identifique áreas de investimento e administrando o empreendimento com sucesso. “Além das aulas presenciais fazemos a consultoria individual, de forma a esclarecer as dúvidas do produtor rural. O curso lhes ajuda a avaliar e ver se o negócio está dando certo e quais as estratégias a serem adotadas”, explica.

Para o prefeito Leonardo Oliveira o curso se configura em mais uma boa estratégia adotada para o fortalecimento da agricultura familiar em Ipanguaçu. “Todo e qualquer benefício que venha a atender à nossa população conta com o nosso apoio. Essa parceria com o Sebrae e Senar leva-nos a fortalecer cada vez mais a população rural e seus empreendimentos”, destaca o prefeito.

Nenhum comentário: