i

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Em Ipanguaçu Prefeitura realiza projeto de combate as drogas que alerta ás famílias sobre uso


Educar para prevenir o uso de drogas, como também reduzir os problemas decorrentes do uso e comercialização de álcool, fumo e entorpecente no município, foi um dos objetivos do projeto do programa ProJovem Adolescente realizado em parceria com  a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social que culminaram hoje(06) em cerimônia na Câmara de Vereadores o projeto com o tema: “Drogas: Para que usar?”.

Segundo a coordenadora do ProJovem Adolescente no município, Rayanne Ribeiro, o projeto ofereceu atividades voltadas para o desenvolvimento integral dos adolescentes, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes positivas,  “esclarecemos ao adolescentes, jovens, pais e educadores quanto aos perigos do uso das drogas, de forma a divulgar quais os fatores de risco relacionados ao consumo dela. Com a participação dos adolescentes nesse debate, buscamos realizar um trabalho preventivo” disse a coordenadora.

O trabalho ofereceu fontes de experiências saudáveis e de qualidade de vida, como a arte, o esporte, o lazer rico e diversificado, a ação social, a formação de grupos equilibrados de amigos, e contou com a participação de mais de 100 adolescentes e jovens do programa. 

A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, que esteve presente no evento conta que é importante introduzir a temática como fator de prevenção para o uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens a evitar o envolvimento com a criminalidade, “é crucial alertar que a bebida alcoólica também é uma droga e esclarecer sobre os efeitos físicos e comportamentais, bem como de suas consequências. O álcool, além de outras drogas, por exemplo, é uma das muitas que trazem prejuízos enormes para a vida, tanto do usuário como da família, e nosso papel é fazer o trabalho preventivo de forma a evitar que o uso indevido de drogas se instale” destaca Cristina Oliveira. 

Nenhum comentário: