i

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Avaliação pessoal de Dilma atinge recorde de 78%, diz Ibope


Pesquisa publicada nesta sexta-feira (14) mostrou que a avaliação pessoal de Dilma Rousseff chegou a 78% dos brasileiros, um ponto percentual acima do resultado mostrado nas pesquisas anteriores, em março e junho deste ano. A pesquisa feita pela confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope, mostra que a marca é superior aos índices alcançados por FHC e Lula, que apresentaram percentuais de 61% e 62% , respectivamente, no período de seus governos.
Roberto Stuckert Filho/Presidência da RepúblicaDilma, que está na Rússia em viagem oficial, tem aprovação pessoal por 78% dos brasileirosDilma, que está na Rússia em viagem oficial, tem aprovação pessoal por 78% dos brasileiros

Além da aprovação pessoal que obteve recorde, a pesquisa mostrou que a aprovação do governo Dilma também se manteve desde a última pesquisa, em setembro passado. 62% dos brasileiros consideram a atuação de Dilma satisfatória, 29% avaliam como regular e 7% como ruim e péssimo.

A pesquisa que avalia trimestralmente a opinião pública frente à administração federal, relatou que 73% dos brasileiros confiam na atuação da presidente, para o cargo maior do Executivo brasileiro.

Foram ouvidas 2.002 pessoas de 142 municípios, entre os dias 6 e 9 deste mês, para avaliar o governo federal atual. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Sobre os dois anos restantes de governo, 62% dos entrevistados confiam no fim do mandato com avaliação entre ótima e boa; 25% acreditam no final regular e 7% esperam final de gestão entre ruim e péssima.

A divulgação dos números coincidiu com o aniversário da presidente Dilma Rousseff, que faz 65 anos hoje, em viagem oficial à Rússia.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons