i

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Zé de Deus e Rizomar perdem eleições em Ipanguaçu



O ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus (PR), amargurou no ultimo domingo (07) a maior derrota de sua história política, não conseguindo eleger sua esposa a ex - primeira dama, Rizomar Barbosa (PMDB), assim como o ex-prefeito Ronaldo Soares na cidade do Assú que não conseguiu eleger o seu filho o deputado estadual, George Soares (PR). Abelardo Rodrigues (DEM) no Alto do Rodrigues foi o único do “trio mocotó” que conseguiu resultados positivo.

O ex-prefeito pela primeira vez votou no fim da tarde, um pouco abatido, votou e saiu do colégio eleitoral em meio a grande manifestação do público que esperava o resultado, até o momento esperado com grande expectativa.

Leonardo conseguiu 58,17% de maioria (6.690 votos) contra 41,83% (4.811 votos) da candidata pmdebista Rizomar Barbosa, uma maioria de 1.879 votos de diferença. Leonardo venceu em todos os colégios eleitorais, Arapuá, Pataxó, Pedrinhas, Ovídio Montenegro e Manoel de Melo.  Nesta eleição foram às urnas 12.126 pessoas, dentre eles 11.501 (95,85% dos votos validos), 499 (4,12% votos nulos) e 126 (1,04% em branco).  

Rompimento 

Em 2010 Zé de Deus e Leonardo Oliveira romperão os laços políticos. Por diversas vezes o ex-prefeito falou de publico e em veículos de comunicação que ele da mesma forma que colocou ira tirar o atual gestor, além de musicas como “Luiz respeita Januário” do compositor Luis Gonzaga proferido em praça pública. Segundo os bastidores da política o real rompimento se deu porque o ex-prefeito queria manobra o atual gestor, como tinha feito com o seu genro em 1992.  

Vereadores

Além de perder nestas eleições o ex-prefeito José de Deus não conseguiu a maioria na câmara de vereadores, conseguindo eleger apenas dois candidatos da sua coligação. Rumores dão conta que os aliados do antigo gestor estão “chateados”, pois o ex-prefeito não conseguiu os votos prometidos aos candidatos.

Nova era política 


Essas eleições marcaram uma nova era política, como as pesquisas mostravam o prefeito reeleito Leonardo Oliveira venceu com uma maioria histórica,  se consagrando como o maior líder político como já apontavam as pesquisas.

Veja o resultado completo (AQUI).

    

Um comentário:

FRANCISCA VENUS DOS Santos disse...

O senhor José de Deus deveria ter ganho esta eleição,por ser o único prefeito que trabalhor por Ipanguaçu.Não lembro de outro.