i

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu dá início à 4ª Copa de Bairros e Comunidades de Futebol Amador neste final de semana


Dando prosseguimento ao resgate da histórica identificação da população ipanguaçuense com os esportes coletivos, especialmente o futebol, a prefeitura de Ipanguaçu dá início neste final de semana à 4ª edição da Copa dos Bairros e Comunidades de Futebol Amador. Contando com mais de 350 atletas do município, distribuídos em 14 equipes, os jogos serão disputados quatro jogos em todos os finais de semana ocorridos entre os dias 27 de outubro e 29 de dezembro no Estádio Municipal Joacy Fonseca. A entrada é gratuita.

“Além de incentivar a prática do futebol, o torneio promove o intercâmbio desportivo e social entre os participantes, oriundos de diversos segmentos da comunidade. É uma forma de integrar socialmente através da prática desportiva”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, Marcos Antônio Bezerra de Oliveira.

Abertura

Neste final de semana, oito equipes entram em campo para a rodada de abertura. No sábado (27), primeiro dia dos jogos, a primeira partida será entre Lagoa de Pedra x Cuó/Luzeiro, a partir das 14:30. Na sequência, BMR enfrenta o América do Baldum, por volta das 16 horas. No domingo (28), Capivara joga contra a Seleção do Arapuá, às 14:30 e às 16hs tem Grêmio e Cruzeiro do Itu.

A expectativa da prefeitura é que os recordes da edição passada, que mobilizou centenas de torcedores, sejam ultrapassados com folga. “Os resultados serão positivos, pois a competição já se estabeleceu como uma nova tradição, a população espera por ela. Além disso, estamos dando um maior incentivo às equipes de futebol de Ipanguaçu, ajudando e valorizando os atletas de nossa cidade. E a população entende isso e dá também o seu apoio”, diz Marcos. 

Nenhum comentário: