i

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com o tema “A Importância de Brincar”, Prefeitura de Ipanguaçu promove capacitação continuada com professores da Educação Infantil



Brincar é coisa séria. Através de brincadeiras, a criança desenvolve mais que coordenação motora, mas também exercita corpo, mente, suas habilidades visuais e auditivas, além de desenvolver sua percepção de mundo. Essas informações, e muitas mais, foram repassadas aos professores da Rede Pública de Ensino de Ipanguaçu, em mais uma capacitação realizada pela prefeitura do município para a contínua melhoria na educação básica.

“Quando a criança brinca, ela expõe seus sentimentos, suas angústias, medos e alegrias. E, assim, desenvolve suas potencialidades, comparando, analisando, nomeando, medindo, associando, calculando, classificando, criando, deduzindo e, além disso, treinando sua linguagem”, disse a professora e coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Ipanguaçu, Amailza Fonseca.

O curso, ministrado pela professora Odaílma Siqueira da Silva, capacitou 34 professores da Educação Infantil e supervisores das 10 escolas municipais.

“A prefeitura tem investido na formação dos professores, pois acredita que esta é uma das ações essenciais na busca da melhoria continuada dos índices da Educação Pública na cidade. Já estamos nos reunido com a secretária de Educação, Jeane Dantas, para que no inicio do próximo mês possamos realizar mais uma capacitação, com outros professores e supervisores”, informa a coordenadora.

Nenhum comentário: