i

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Orlandina financiava o cativeiro de Popó Porcino”, diz delegada Sheila Freitas

A sexta pessoa presa acusada de participar do sequestro do jovem Popó Porcino, identificada como Orlandina Torres Carneiro, foi a responsável por sustentar os cativeiros onde a vítima foi mantida presa durante 37 dias. De acordo com a delegada Sheila Freitas, do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Orlandina teria feito a locação dos cativeiros em Parnamirim e na Praia de Pitangui, no município de Extremoz, este último onde a vítima foi resgatada no dia 24 de julho.
“Ela foi a responsável por fazer o aluguel dos dois cativeiros e também era a responsável por abastecer com comida o local onde Popó estava mantido preso”, disse a delegada em coletiva na tarde desta quinta-feira (9). Orlandina foi presa nesta quarta (8), no Ceará, por uma equipe do Deicor, durante o velório de uma sobrinha. “Nós já tínhamos informações de que ela havia visitado esse familiar na UTI na semana passada, mas estávamos esperando o melhor momento para efetuar a prisão”, disse.
Ainda de acordo com Sheila Freitas, Orlandina é parceira de Paulo Victor no mundo do crime e eles se tratavam como irmãos. A acusada morava em Natal há mais de um ano e praticava crime de estelionato nos estados vizinhos da Paraíba e Pernambuco, dinheiro que supostamente foi usado para manter o cativeiro. Apesar da parceria entre os dois, Orlandina chegou a declarar que Paulo Victor foi o mentor do sequestro.

Robson Pires

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons