i

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Na zona rural de Ipanguaçu, Prefeitura conclui mais um curso de qualificação profissional

Com o objetivo de gerar oportunidades de renda e promover a melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Ipanguaçu dá prosseguimento à sua programação de cursos de qualificação profissional. Nesta semana, 15 mulheres da comunidade de Itú concluíram o curso de Corte e Costura, realizado em parceria que envolveu a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Com duração de 80 horas, o curso qualificou 15 mulheres da comunidade rural, inclusive com noções de administração e empreendedorismo. Dona Maria da Conceição, 46 anos, já faz planos de como utilizar os conhecimentos adquiridos. “No início achei quase impossível aprender, mas graças a Deus e à forma que os ensinamentos foram dados, deu tudo certo. Já consigo produzir blusas, saias e vestidos, entre outras coisas. Pretendo costurar para minha casa e revender também”, revela.

“Buscamos com esses cursos oferecer à população mais oportunidade de renda, que se qualifiquem melhor para o mercado de trabalho. Por isso, estamos sempre com as parcerias com a Prefeitura de Ipanguaçu para o aprimoramento dos trabalhadores locais”, disse Luciene Alcântara, presidente do Sindicato Rural.

Desde o ano de 2009, a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com diversas instituições, já capacitou mais de 1.600 pessoas, o que representa mais de 11% da população. Os cursos, gratuitos, abrangem diversas áreas, da informática à construção civil.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons