i

terça-feira, 1 de maio de 2012

Programa da festa de São José Operário em Arapuá chega ao fim nesta terça-feira

O dia de hoje, terça-feira, 1º de maio, além de ser festejado em todo o país como o Dia do Trabalho, assinala, na cidade de Ipanguaçu, o desfecho de uma programação socioreligiosa que vem sendo verificada desde o dia 25 de abril. Trata-se da festa de São José Operário, padroeiro dos católicos que moram na comunidade de Arapuá, em Ipanguaçu. Vinculada à paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, a festividade registrou uma intensa participação dos fiéis, de acordo com impressão adiantada pelo pároco da cidade, padre Francisco Cezar de Bessa. 

O roteiro de encerramento da festa, neste dia, vem sendo verificado desde às cinco horas da manhã. Neste horário, segundo o programa oficial, foram verificadas alvorada festiva com queima de fogos de artifício e a caminhada penitencial. Para o meio-dia o roteiro prevê o Ofício de São José e um ‘pipocaço’ na comunidade. A celebração dos batizados começará a partir de quatro da tarde. Às seis horas da tarde iniciará a procissão do encontro das imagens de São José (conduzida pelos homens) e de Nossa Senhora das Graças (pelas mulheres). A liturgia de final da festa ocorrerá a partir de sete da noite, dirigida pelo administrador paroquial, padre Cezar Bessa. 

O cronograma será sequenciando com uma apresentação a filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos, seguido do segundo Jantar de São José Operário e show musical tendo como atração Almir dos Teclados.  O programa da festa do padroeiro de Arapuá foi respaldado institucionalmente pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, conforme reafirmou o prefeito da cidade, num contato com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, Leonardo da Silva Oliveira, do PT.

Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons