i

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagem do prefeito Leonardo Oliveira a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais


Hoje é dia de rendermos importante e merecida homenagem. Comemora-se no dia 25 de maio o dia do Trabalhador Rural, data muito especial para nós, ipanguaçuenses. É no campo que reside a maioria de nossa população. É na zona rural, que homens e mulheres desenvolvem esta atividade que é, sem dúvida, um dos mais importantes pilares de nossa economia.

A prefeitura de Ipanguaçu tem sido parceira dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de nosso município. Oferecendo cursos de associativismo, de empreendedorismo, de boas práticas com vendas, de qualidade e higienização dos produtos e manejo com hortaliças, por exemplo. Contribuído para a geração de renda no campo.

A prefeitura empreende, ainda, iniciativas como o Programa Compra Direta, que adquire produtos semeados por nossos agricultores para a merenda escolar dos alunos da nossa rede municipal de ensino, uma ação que vai além dos benefícios para a agricultura familiar, beneficiando também os estudantes com produtos de qualidade, mais nutritivos, produzidos por ipanguaçuenses para ipanguaçuenses.

Também ressalto o corte de terra que é disponibilizado pela prefeitura aos nossos agricultores, com a preparação motomecanizada do solo. Esta ação já atendeu milhares de agricultores de nossa cidade, com tratores próprios, adquiridos em conjunto com o Governo do Estado e o Governo Federal.

Estes são alguns exemplos de uma parceria que engrandece Ipanguaçu. Fortalecer os trabalhadores e trabalhadoras rurais é tornar Ipanguaçu ainda mais forte.


Parabéns, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Ipanguaçu.

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons