i

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eleições para diretores das escolas da rede municipal em Ipanguaçu acontecerão após pleito de outubro

As eleições diretas para diretor nas escolas municipais de Ipanguaçu, que vão acontecer pela primeira vez na história do município, foram adiadas para o final do segundo semestre de 2012. O motivo foi a ausência de candidatos inscritos no prazo estipulado, bem como a impossibilidade de prorrogar o período de inscrições, considerando o período de prudência legal para a realização das eleições municipais.

“Nenhum candidato se inscreveu, então a Comissão Central instituída para gerir as eleições nas escolas achou melhor alterar o cronograma. A eleição de diretores será realizada após as eleições municipais”, explica a secretária municipal de Educação, Jeane Dantas.

O adiamento foi publicado na edição da ultima sexta-feira (04) do Jornal Oficial. As eleições serão realizadas através de voto direto e secreto para um mandato de dois anos. Estão aptos a votar todos os servidores ativos (em pleno exercício) do quadro profissional da Educação; um responsável legal pelo aluno matriculado no referido estabelecimento e alunos matriculados do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – com idade igual ou superior a 12 anos. As escolas municipais Francisco Targino Nobre e Nelson Borges Montenegro, que contam com o maior número de alunos em Ipanguaçu, serão as primeiras a passarem pelo processo.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons