i

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu oferece aulões gratuitos para seleção do IFRN aos alunos da Rede Municipal

Preparando-se para enfrentar a seleção de ingresso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Ipanguaçu contarão com especial reforço. A Prefeitura do município deu início esta semana aos aulões preparatórios para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – ProITEC, que oportuniza o ingresso dos alunos à instituição.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jeane Dantas, essa iniciativa busca democratizar o acesso ao IFRN. “Este é o terceiro ano em que realizamos estes aulões e nossas expectativas são dotar de preparação e confiança os filhos e filhas deste município para o ingresso em uma instituição como o IFRN, com uma qualidade de ensino que tem o potencial de proporcionar uma melhor condição de vida no futuro”, fala Jeane.

Os aulões são ministrados por professores da própria rede municipal. As aulas, em Língua Portuguesa e Matemática, são aplicadas todas as terças e quintas-feiras das 8 às 10hs, atendendo a mais de 100 alunos das escolas municipais e estaduais.

Inscrições continuam abertas

As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas, e se estendem até às 22 horas do dia 22 de abril, no site www.portal.ifrn.edu.br. Podem se inscrever no ProITEC os estudantes de escolas da rede pública de ensino e que estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons