i

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eleitor tem até 9 de maio para regularizar título

Dia 9 de maio é o prazo final para quem precisa regularizar o título de eleitor. A data é determinada pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição, que neste ano será realizada em 7 de outubro (1° turno). A medida vale para quem pretende transferir o documento ou mesmo fazer a sua inscrição pela primeira vez, neste caso, pessoalmente, ou pela internet.
O prazo é o mesmo para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.
O voto é obrigatório a partir dos 18 anos, mas quem tem 15, e fará 16 até o dia da eleição, pode se inscrever para votar pela primeira vez. Este ano os mais de 136 milhões de eleitores nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros irão às urnas escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. (RG)
Registrando*

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons