i

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Crianças e adolescentes de Ipanguaçu participam do I Circuito de Esporte e Cidadania no município



Com o objetivo de estimular a participação de meninos e meninas em atividades esportivas junto às escolas da rede municipal, melhorando os movimentos corporais e o raciocínio lógico e fortalecendo vínculos sociais, a Prefeitura de Ipanguaçu e a comissão pró-selo UNICEF promoveram no ultimo sábado (28), no Conjunto Habitacional Presidente Lula, o I Circuito de Esporte e Cidadania no município.

Foram realizadas atividades de diferentes modalidades como futsal, voleibol, queimada, atletismo, corrida, jogos de tabuleiro e jiu-jítsu, entre outras. Para o Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Bezerra de Oliveira, o evento tem uma função social muito importante. “O esporte disciplina, traz para a vida dos desportistas importantes lições de cidadania e da convivência social. A nossa expectativa é levar esta iniciativa para mais escolas, democratizando cada vez mais o acesso ao esporte às crianças e adolescentes de Ipanguaçu”, afirmou.

O jovem Michael Rodrigues, 11 anos, participou do Circuito e ficou bastante animado com o dia de atividades em sua escola. “Praticar esportes é muito bom. Fico muito feliz de ter essa oportunidade extraclasse”, disse Michael.





Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons