i

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prefeito de Ipanguaçu abre os trabalhos do Poder Legislativo com leitura de sua mensagem anual

Dando prosseguimento a uma tradição iniciada no município em seu primeiro ano de gestão, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, abriu os trabalhos do Poder Legislativo Municipal na noite desta quarta-feira (15), com a leitura de sua mensagem anual. Antes do ano de 2009 nenhum prefeito de Ipanguaçu havia realizado tal ato.

Totalmente lotada, a Câmara não foi suficiente para comportar o número de pessoas que compareceu à cerimônia; parte do público se aglomerou na frente do prédio público. Também estiveram presentes secretários municipais, assessores e servidores públicos, além do presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Tunefis da Silva Morais; os vereadores Josimar Lopes, João Batista Pinheiro Lopes, Francisco Romão Rodrigues, José Antônio de Souza, Thalita Cosme Marinho, Juan Carlos Bezerra Montenegro e Vaerton Bertoldo do Nascimento.

Na oportunidade, o prefeito Leonardo fez um sucinto balanço das ações empreendidas pela prefeitura no ano de 2011, além de citar as ações prioritárias do governo municipal para 2012.

O prefeito destacou no inicio do seu discurso que, apesar de 2011 ter sido um ano de redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Ipanguaçu registrou notável desenvolvimento socioeconômico. “Ipanguaçu cresceu nos últimos três anos como nunca antes em sua história. Entre os anos de 2009 e 2011 o número de novas empresas abertas em Ipanguaçu representa quase 50% do total registrado na última década”, informou o prefeito.

O gestor ainda destacou um conjunto de obras realizado nos últimos anos e tido como fundamental para o desenvolvimento de Ipanguaçu: a limpeza do leito do Rio Pataxó.

“Tratado com desdém, talvez até desprezo, por muitos anos, o Rio Pataxó tornou-se motivo de preocupação. Assoreado, passou a inundar nossa cidade com frequência cada vez maior, trazendo preocupações, tirando famílias de suas casas, fazendo com que plantações e empregos fossem perdidos. Desde o ano de 2009 temos voltado nosso olhar ao Rio Pataxó e, ano após ano, dentro da realidade financeira do município, fizemos o possível para reverter esse quadro. O resultado é que em 2008 mais de 1800 famílias foram atingidas de alguma forma pelas enxurradas, enquanto que no ano passado este número não passou de 160 famílias. Ainda é muito. Por isso, não descansamos. Conseguimos parceria com o governo do estado e este ano removemos mais de 16 km de vegetação do leito do rio, preservando a mata de suas margens, a mata ciliar. Além disso, buscamos em Brasília uma solução definitiva, que, Deus há de querer, virá este ano. O inverno de 2012 há de ser o último antes das obras de macrodragagem do Rio Pataxó, resolvendo em três anos, um problema que aflige o nosso povo há décadas”, destacou Leonardo.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito falou sobre o trabalho realizado por cada secretaria no ano passado e concluiu afirmando que ao povo não interessam discursos ou intrigas políticas, mas, sim, trabalho. “Abaixo as picuinhas políticas do passado, quando um conseguia uma benfeitoria e o outro colocava abaixo. Os governos não podem constituir barreiras ao desenvolvimento. Ninguém aguenta mais discursos. Eu acredito mesmo é em arregaçar as mangas e partir para a luta. É isso o que a sociedade ipanguaçuense exige de nós”.

Veja mais fotos abaixo:

















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons