i

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Papa envia mensagem sobre Campanha da Fraternidade da CNBB

Em mensagem enviada ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis, por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, o papa Bento XVI disse que é necessário garantir a um número crescente de pessoas o direito aos serviços de saúde.

O tema deste ano da campanha é "Fraternidade e saúde pública". O papa lembrou que o lema "que a saúde se difunda sobre a terra" tem como objetivo suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário no atendimento aos doentes.

Em uma referência ao episódio da vida de Jesus no qual ele cura um paralítico, Bento XVI diz: "Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma".

O papa também pediu aos fiéis que tomem conta não apenas dos males físicos, mas também dos males espirituais de cada pessoa doente.Campanha da Fraternidade 2012 tem como tema a Saúde Pública

A Igreja Católica discute este ano durante a Campanha da Fraternidade, o lema “Que a saúde se difunda sobre a Terra”. No período conhecido como Quaresma – 40 dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo - o assunto será abordado e discutido em missas, encontros e orações. 

Em Ipanguaçu o pároco Pe. Cesar Bessa abre a Campanha da Fraternidade hoje na missa marcada para acontecer as 19:30hs na igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.

O objetivo, de acordo com a Igreja, é sensibilizar a sociedade sobre a realidade das pessoas que não tem acesso à assistência de saúde pública condizentes com suas necessidades e dignidade.

O lema também faz parte das oito metas da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgadas nos anos 90 e previstas até 2015, onde figuram a redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde materna e combate a epidemias e doenças.

Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade desde o ano de 1964, como itinerário obrigatório para os cristão que vivem o tempo da quaresma.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons