i

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Semana do gibi está sendo desenvolvido em biblioteca comunitária em Ipanguaçu

A Pontifícia Obra da Infância Adolescência e Juventude Missionária (IAJM) em Ipanguaçu, esta promovendo deste o inicio desta semana o projeto “Semana do Gibi” projeto que faz parte da ação biblioteca interativa da Biblioteca Infantojuvenil Professora Maria Hilca de Alcântara em parceria com as Cáritas Paroquial.

As histórias em quadrinhos são conhecidas pelo público infantil e podem ser usadas para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdos. Como os personagens também são crianças, é esperado que as crianças se identifiquem com algum deles.

A leitura, mesmo na vida cotidiana, nasce de sugestão dos outros e de escolhas próprias. Esse projeto está sendo desenvolvido através de um trabalho da biblioteca Professora Maria Hilca, com a programação de conversas periódicas sobre os livros de forma a incentivar a visita a biblioteca.

Segundo a diretora da Biblioteca Maria da Salete o trabalho tem por objetivo transformar a biblioteca de uma maneira lúdica e prazerosa, no sentido de desperta para novas técnicas em relação ao processo de desenvolvimento cognitivo do educando, levando a uma prática produtiva para a vida cotidiana, provocando produção de conhecimento e conceitos consolidados como conhecimento novo.

“Estamos buscando desenvolver os aspectos sensoriais, emocionais e intelectuais da leitura de uma forma racional e dinâmica, portanto a aprendizagem deve ser constantemente construída eis a premissa, só se aprende lendo” destaca a diretora, Maria da Salete.

O projeto esta sendo desenvolvido das 9 ás 11hs e de 15 ás 17hs na sede da Infância Missionária até a sexta-feira(20) na sala da biblioteca que hoje já ultrapassa mais de 1800 livros, e 500 gibis e revistas direcionado ao publico infantil. 




Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons